O que o Parceiros Brilhantes está fazendo nesta pandemia?

Neste momento atípico em que vivemos, uma das principais preocupações que vemos por aí é o cuidado ao próximo. Desde que o coronavírus chegou ao Brasil e teve sua larga transmissão em Manaus, viu-se muitas campanhas pedindo não somente para que as pessoas cuidam de si, mas também dos outros. É com esse espírito de zelo e solidariedade que o Parceiros Brilhantes também entrou nessa luta conjunta contra a COVID-19.

Os dados não mentem. A capital amazonense ocupa o terceiro lugar no ranking com os maiores casos de pacientes contaminados no Brasil. Passamos por meses sombrios. Somente na última quinta-feira, 28/5, o Amazonas registrou 2.638 novos casos, totalizando 36.146 pessoas contaminadas com a nova COVID-19**. Por isso, faz-se necessárias atitudes que ajudem a minimizar o impacto em nossa cidade, especialmente daqueles que mais precisam do nosso apoio.

Pensando nisso, o Parceiros Brilhantes começou a atuar. No primeiro momento, logo no início do mês de abril, entramos de coração no “UEA Saúde Solidária”, projeto da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que tem como objetivo fabricar Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para quem está na linha de frente: médicos, enfermeiros e profissionais da saúde de todo nosso estado. Nosso compromisso é ser um dos mantenedores do projeto até o final da pandemia por aqui.

Esses equipamentos são essenciais para que nossos profissionais da saúde possam trabalhar com mais segurança, atendendo pacientes sem correr o risco de se contaminar. Afinal, precisamos tanto deles para que possamos seguir no tratamento, não é mesmo?

Além disso, o Parceiros Brilhantes também fechou parceria com o Alto Rio Negro Distribuidora, um dos parceiros do nosso projeto, doando kits de prevenção contra a transmissão do coronavírus em duas instituições: o Abrigo Monte Salem e o Lar das Marias. Cada local recebeu máscaras personalizadas, feitas pelas mãos de pequenos empreendedores, 200 máscaras e toucas descartáveis, além de 30 litros de álcool em gel próprio para higienização das mãos.

O Abrigo Monte Salém, localizado no Tarumã, Zona Norte de Manaus, atua desde 2002 amparando crianças e adolescentes em risco social. Atualmente, são 29 crianças assistidas e sendo cuidadas com muito amor e carinho. Já o Lar das Marias, fundado em 2006, acolhe mulheres com câncer oriundas do interior do Estado e lá recebem todo apoio sociocultural e psicológico. Atualmente, são 19 mulheres acolhidas das mais de 2000 pacientes que já passaram por lá.

A nossa luta continua, sabemos que toda ação em prol do próximo é importante. Por isso, contamos com seu apoio para fazer parte desta Corrente do Bem. Doe agora e ajude a transformar a vida das pessoas!

**Fonte: Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS/AM)

Deixe uma resposta