Parceiros Brilhantes transforma a vida da Família Nunes

Assim como muitas famílias brasileiras que estão sofrendo com a crise gerada pela pandemia, a manauara Graça Nunes viveu dias difíceis ao lado dos filhos e marido, que se encontra desempregado. Para conseguir comprar remédios e alimentar as duas crianças, os pais decidiram vender as camas, TV, ventilador e até mesmo as alianças de casamento. 

A venda ajudou a família a sair do aperto, mas a falta de um lugar apropriado para dormir trouxe complicações, como explicou Graça na mensagem enviada ao Parceiros Brilhantes:  “Neste momento, precisamos muito da cama, pois quando acordamos sentimos muita dor nas costas e às vezes passa até insetos como, por exemplo, barata e até ratinho”.

A história de Graça chamou a atenção de Mayara, presidente do Parceiros Brilhantes, que encaminhou o pedido de ajuda à comissão responsável por validar os fatos e analisar o investimento necessário para executar a ação. Após aprovação da comissão, uma visita foi marcada à casa de Graça para que o projeto pudesse ouvir sua história pessoalmente.

Mayara conta que ao chegar à residência da família, na zona norte de Manaus, percebeu que o lar tinha outras necessidades, além da mobília que havia sido vendida.

“A gente deu uma bicama para as crianças e uma cama de casal para eles, que estavam dormindo em um colchão no chão. Mas eu vi que na casa ainda faltavam alguns reparos. Então nós fizemos algumas melhorias, pintamos, ajeitamos o banheiro e demos algumas louças, em parceria com a Soprano Variedades, uma loja de Tefé”, conta Mayara.

Esta ação do Parceiros Brilhantes mostra como pequenas atitudes podem transformar a vida das pessoas, especialmente em um momento tão delicado quanto o atual. Podemos oferecer qualidade de vida a quem precisa se doarmos um pouco daquilo que temos. 

“Nós não precisamos fazer muito para mudar a realidade das pessoas. Hoje, a família da dona Graça tem mais qualidade de vida. As crianças têm uma cama boa para dormir e os pais também podem viver melhor”, finaliza a presidente do projeto.

Assista ao vídeo para conhecer a história de Graça e sua família:

Deixe uma resposta