Um recomeço na vida de Raimundo Façanha

Desde 1953, o amazonense Raimundo Façanha convive com o estigma da hanseníase. Ao longo de sua vida, ele passou por momentos de isolamento, solidão, necessidade, mas nunca deixou de ajudar outras pessoas. “Sempre que tem uma coisa, assim, pra gente ajudar uma pessoa que tá precisando, eu sou o primeiro da fila”, declara emocionado.

Hoje, aos 87 anos, seu Raimundo pediu ajuda e foi atendido pelo Parceiros Brilhantes, recebendo uma cadeira de rodas motorizada para substituir sua
antiga que já estava desgastada.

“A gente ficou muito feliz em saber que você, nessa situação toda, ajuda muita gente. Isso nos encheu muito mais de motivação para lhe ajudar. E hoje a gente tá muito feliz de verdade em poder lhe proporcionar tudo isso”, afirma Mayara Brilhante, secretária executiva do projeto.

Mayara conta que fez uma viagem para encontrar uma cadeira que fosse moderna e atendesse às necessidades de seu Raimundo: “A Superfisio, uma loja em São Paulo onde nós encontramos essa cadeira, vai doar um protótipo novo que é com bola de golfe, que vai facilitar manusear. Ela é mais confortável. Esse é o presente que o Parceiros Brilhantes está dando pra você”.

Com o apoio de doadores e parceiros, também realizamos melhorias na casa de seu Raimundo para que ele pudesse ter maior qualidade de vida. Além disso, uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Colônia Antônio Aleixo, bairro onde seu Raimundo reside, realizou uma visita à sua casa para que pudesse conhecê-lo e acompanhá-lo a partir de agora, oferecendo mais apoio e resgatando sua cidadania.

“Entregamos mais uma ação do projeto Parceiros Brilhantes. Eu gostaria de agradecer a todos os empresários que ajudaram a nossa causa. Muito obrigada a ASJUR, Jess Cakes, Pontual Cargas e todas as outras pessoas que ajudaram a gente nessa ação. Muito obrigada mesmo”, finaliza Mayara.

Assista ao vídeo da ação:

Deixe uma resposta