Uma força chamada Marina Silva de Manaus

Foto: Kaique Brilhante

Em menos de uma semana, a história do Parceiros Brilhantes mudou por completo. Fomos contagiados pela força e cordialidade de uma mulher que chamou a atenção do mundo. Nas redes sociais, ela é conhecida como Marina Silva de Manaus. Para nós, ela é Maria Solange, o ser humano que nos inspirou e tornou nossa missão uma esperança e referência para pessoas de todos os cantos, muito além do que poderíamos imaginar.

Se você não sabe do que estamos falando, temos o prazer de compartilhar os acontecimentos que impactaram a tão jovem caminhada do Parceiros Brilhantes.

O começo de tudo

Maria Solange Paulino Amorim nasceu em Fortaleza (CE), mas vive na capital amazonense desde 2009. Ao longo de seus 50 anos, ela enfrentou lutas e momentos dolorosos, como o sequestro de seu filho, que até hoje não foi encontrado, além de uma infância difícil e abusiva. Diante do desespero, foi nas drogas que Maria encontrou alívio. Em meio a muitas tentativas de se manter limpa, Maria ainda conseguia alegrar outras pessoas com seu jeito contagiante. Seus vídeos irreverentes e bem-humorados divertiam as redes sociais. E foi assim que nasceu Marina Silva de Manaus. 

De repente, aconteceu Madonna

Há cerca de quatro meses, em um dos bares do centro de Manaus, Maria pediu a um amigo que escolhesse uma música bem animada, pois ela iria dançar para afastar a dor. Quando começou a tocar Holiday, da cantora Madonna, ela falou com toda força que tinha: “Eu vou dançar para o meu filho”. Sua dança foi tão verdadeira e emocionante que chamou a atenção da Rainha do Pop. Alguns dias depois, Madonna repostou o vídeo em suas redes sociais, convidando a todos os desesperançosos a “aumentar a música e dançar”. Pronto, o mundo todo conheceu Marina Silva de Manaus.

O olhar do Parceiros Brilhantes

Os comentários aumentavam, pessoas de diferentes nacionalidades compartilhavam e o assunto ganhou liderança nas redes sociais. Jornalistas e digital influencers queriam falar com Marina Silva, a mulher que havia conquistado Madonna. Maria Solange havia se tornado símbolo de humor e sucesso espontâneo. 

Mas foi com outros olhos que Mayara Brilhante, diretora deste projeto, enxergou a mais nova celebridade digital. Ela viu Maria Solange, o ser humano por trás do viral, e quis conhecer a sua história. Assim descobrimos que Maria lutava contra a dependência química e tinha o sonho de viver livre das drogas. Mayara encontrou Maria, conversou com ela e se comprometeu a financiar o seu tratamento. Ali o Parceiros Brilhantes selava um compromisso.

Madonna surpreende mais uma vez 

Nosso encontro e compromisso com Maria Solange chegou ao conhecimento de Madonna. A cantora publicou novamente em suas redes sociais, agradecendo o apoio dado a Marina Silva de Manaus. A repercussão ganhou dimensões inimagináveis, proporcionando ao Parceiros Brilhantes espaço entre os maiores portais de notícias, influenciadores e programas de Televisão. Tivemos a chance de falar sobre o principal motivo do nosso trabalho, que é ajudar pessoas a transformar suas vidas. Desde então, recebemos apoio de doadores, voluntários, profissionais de diversas áreas e carinho de milhares de pessoas que compartilham do mesmo desejo, oferecer oportunidade a quem precisa de ajuda.

Uma força chamada Maria Solange

O Parceiros Brilhantes olhou para o coração de Marina Silva de Manaus e encontrou Maria Solange. Ouvimos a sua história, descobrimos o seu maior sonho e conhecemos uma mulher valente, generosa e inteligente. Apesar de todas as frustrações e agressões da vida, Maria não perde as esperanças e transmite amor ao falar. Ela é um ser humano surpreendente.

Com a ajuda de muitas pessoas, possibilitamos que Maria Solange tivesse o tratamento que merece. Acreditamos em sua força, a acompanhamos até São Paulo e nos engajamos de corpo e alma para que sua história ganhasse um novo capítulo. Hoje, ela está sendo atendida por profissionais competentes e atenciosos, no Hospital Nova Reabilitação, uma clínica que trata a dependência química de forma humanizada.

Estendemos a mão para Maria Solange, mas foi ela quem transformou nossas vidas. Somos pessoas diferentes e fomos impactados. Mais do que nunca, queremos seguir nossa jornada com garra para realizar muitos outros sonhos. Um anjo nos deu novas forças e ânimo!

Esperança para mais pessoas

O Parceiros Brilhantes precisa de você. São muitas pessoas que buscam uma oportunidade para superar os limites e vencer os desafios. Com toda visibilidade que alcançamos, estamos recebendo muitas histórias de gente sem esperança. E você pode fazer a diferença na vida de alguém. Seja um dos nossos doadores e venha fazer parte do Parceiros Brilhantes. Essa Corrente do Bem, que está apenas começando, tem muito trabalho pela frente.

Um comentário

  1. Jordan Batista

    Admiro muito o trabalho de vocês🙏🏻 e fico muito feliz de ver que ainda existem pessoas de bom coração, que com comprometimento e preocupação cuidam dos mais necessitados. 💐

Deixe uma resposta